Centro de Arte Contemporânea de Viseu exibe exposição sobre o Dadaísmo

04/08/2021 19:40

O Centro de Arte Contemporânea de Viseu recebe amanhã, dia 5 de agosto, uma exposição sobre o Dadaísmo. “Diálogos Exemplares” traduz o trabalho de quatro artistas que se apresentam como um grupo: “Os Nefelibatas”. A coletânea estará exposta na Quinta da Cruz até ao dia 30 de setembro.

Na exibição de amanhã, os autores Fernando Oliveira, José Luís Loureiro, José Pereira e Luís Calheiros pretendem assinalar um «assunto que marca a atividade das primeiras vanguardas do século XX, nomeadamente o Dadaísmo», como refere o município de Viseu. O conjunto de obras apresentadas engloba diversas técnicas artísticas como o desenho, pintura, fotografia, impressões e instalações artísticas, e estima-se que ocupe três salas do Museu. Os espaços escolhidos para a exposição foram apelidados pelos autores por “sala thanatos”, “salão gu-gu, dá dá” e “sala giotonta”.

A exposição dos “Nefelibatas” constitui uma «proposta de colaboração entre o Município de Viseu, através a Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea e o Instituto Politécnico de Viseu, através de alunos finalistas de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de educação».

A inauguração da exposição realiza-se às 17h e conta com a presença da Presidente da Câmara de Viseu e responsável pela Cultura, Conceição Azevedo. Para assistir à inauguração e visitar a exposição é necessário o preenchimento de um formulário, disponível em www.cm-viseu.pt

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *