CD Tondela inicia campeonato com triunfo por três golos

08/08/2021 18:40

O CD Tondela ganhou, esta tarde, os três primeiros pontos da temporada, na receção ao Santa Clara, no Estádio João Cardoso, em partida da jornada inaugural da I Liga Bwin de futebol, época 2021/2022.

Daniel dos Anjos, vindo do Benfica para o lugar de Mario González, abriu o ativo ao minuto 18, após assistência de Rafael Barbosa. O Tondela entrou em campo com todos os jogadores disponíveis, à exceção de Manu Hernando, que se encontra a recuperar de uma cirurgia.

A equipa de Pako Ayestarán mereceu a vantagem na primeira parte, com um jogo rápido e algumas oportunidades de golo perdidas, com destaque para o remate de Jhon Murillo à barra da baliza de Marco Pereira, ao minuto 23.

Na segunda parte, ao minuto 54, Daniel dos Santos finalizou a assistência de Jhon Murillo e bisou, marcando o segundo golo, aumentando a vantagem dos beirões para 2-0. Falta cometida sobre Bebeto, que sofre empurrão pelas costas, dá pontapé de penalti para os auriverdes, que o capitão João Pedro não desperdiçou, fixando o marcador em 3-0, ao minuto 84.

Sem as suas principais figuras ao nível habitual, o Santa Clara colocou alguma pressão e dinâmica no jogo, não conseguindo, no entanto, concretizar à altura e superar a boa exibição do plantel da casa.

Esta jornada já contou com 764 adeptos no estádio, estando a lotação abaixo dos 33% permitidos, correspondente a 1 650 lugares. O CD Tondela disputa a próxima jornada, dia 14, frente ao Vizela, no emprestado Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, uma vez que o clube minhoto, recém-promovido, se encontra a substituir o relvado.

Foto: SportTV

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *