Castro Daire recebeu exposição itinerante “Ideia com Futuro”

24/08/2021 10:10

A autarquia de Castro Daire recebeu de 16 a 20 de agosto, a exposição itinerante da Ideia com Futuro – Reciclar Planalto Beirão.

Esta esteve aberta ao público em geral, contando com equipamentos multimédia, conteúdos interativos lúdicos e pedagógicos, com apresentações de alguns vídeos e jogos, abordando a importância da economia circular e do contributo de cada cidadão na reciclagem dos resíduos.

Segundo o município castrense, «no que respeita à separação seletiva dos resíduos recicláveis, tem vindo a aumentar junto da população nos últimos anos, revelando desta forma que os investimentos efetuados na rede de ecopontos e na rede de recolha de resíduos são uma opção acertada para melhorar e reforçar a economia circular e assim promover uma melhor consciencialização ambiental e sustentabilidade do concelho».

Este projeto, desenvolvido em parceria com a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, é cofinanciado pelo POSEUR, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *