Castro Daire: Quartel de Parada de Ester de novo ativo

06/07/2021 14:00

A Secção dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire em Parada de Ester voltou a reabrir, depois de ter estado encerrada cerca de 10 anos.

Na passada sexta-feira foi apresentada a segunda Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire. Esta nova EIP, financiada de uma forma tripartida (CMCD, ANEPC e AHBVCD), vai funcionar em Parada de Ester e irá permitir a concretização de uma reivindicação antiga das Freguesias do Vale do Paiva. A reabertura da Secção de Parada de Ester dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire irá garantir um socorro mais próximo e rápido em caso de necessidade e também valorizar e rentabilizar um investimento infraestrutural que tinha sido construído e colocado ao serviço da população para este efeito em março de 2009.

O momento foi assinalado pelo Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Paulo Almeida, pelo CODIS de Viseu, Miguel Ângelo e pelos responsáveis da Direção e Comando dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, respetivamente João Cândido Henrique e Paulo Almeida, entre outros convidados, numa cerimónia restrita.

Esta Equipa de Intervenção Permanente irá funcionar durante todo o ano, que neste período crítico de incêndios florestais contará também com a ECIN – Equipa de Combate aos Incêndios Florestais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *