‘Casa Aberta’ da terceira dose para maiores de 75 anos já disponível

17/11/2021 09:46

A vacinação contra a gripe e de reforço contra a covid-19 está disponível, desde esta terça-feira, para as pessoas com 75 ou mais anos na modalidade de `casa aberta´, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS). 

A 9 de novembro, esta modalidade, que não requer marcação prévia, ficou disponível para os idosos com 80 ou mais anos. “Está também disponível o agendamento local para os utentes elegíveis, sendo dada prioridade às pessoas com mais idade e abrangendo, gradualmente, faixas etárias mais baixas, até chegar aos 65 anos”, adiantou ainda DGS.

Os utentes continuam a ser convocados através de uma mensagem SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe, nos casos em que não são elegíveis para receber o reforço de imunização contra o coronavírus SARS-CoV-2.

A DGS recomenda que os utentes verifiquem o horário de funcionamento dos Centros de vacinação antes de se deslocarem ao local.

Em Portugal, 548 mil pessoas já levaram a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Por sua vez, 1 235 00 vacinas contra a gripe foram administradas.

Fonte: Lusa

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *