Município de Carregal do Sal e Altice celebraram protocolo para expansão da cobertura da rede em fibra ótica

13/04/2021 16:01

O município de Carregal do Sal e a empresa Altice Portugal celebraram, na passada sexta-feira, dia 9 de abril, um protocolo para a expansão da cobertura da rede em fibra ótica do concelho.

O protocolo veio dar resposta aos anseios reivindicados pelos munícipes e pela própria autarquia, que garante até ao final de 2021, a cobertura de fibra ótica em 80% da área abrangente do concelho.

O documento estabelece «as condições da expansão da rede de fibra ótica no concelho e, para além da percentagem de cobertura, elenca as responsabilidades e obrigações da partes», entre as quais, «a utilização recíproca das condutas já existentes no território concelhio, propriedade dos respetivos subscritores, sem encargos, o que permitirá reduzir a duplicação de infraestruturas e minimizar o número de eventuais intervenções no subsolo concelhio», adianta o município.

Caso nenhuma das partes o denuncie, nos termos do respetivo documento, este é válido por cinco anos e renovável por períodos sucessivos de um ano.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *