Carregal do Sal foi destino eleito para as Jornadas Pedagógicas da Associação Cultural – Encontros de Teatro na Escola

28/04/2022 13:36
Carregal do Sal ETE

Nos passados dias 23 e 24 de abril, o Município de Carregal do Sal foi o destino escolhido, sob proposta de Susana Duarte, natural do concelho e membro da ETE – Encontros de Teatro na Escola, Associação Cultural para a realização das Jornadas Pedagógicas de 2022.

A iniciativa, que trouxe ao concelho professores oriundos de diversos pontos do País, incluindo das Ilhas, consistiu em diversas visitas, «devidamente acompanhadas e conduzidas pela técnica do Museu Municipal. Primeiro na instituição museológica, depois na Igreja de Oliveira do Conde e centro histórico daquela localidade, passando pelo Circuito Pré-Histórico Fiais/Azenha, com paragem na Orca da Palheira e Dólmen de Fiais da Telha permitindo desfrutar das paisagens naturais em que se inserem, concluindo o primeiro dia, com uma visita à Casa do Passal evocando a memória de Aristides de Sousa Mendes», segundo avançou a autarquia.

Os participantes das Jornadas tiveram ainda oportunidade de experimentar a gastronomia e a ginja, tendo o dia terminado com um serão de comédia que levou os participantes ao Centro Cultural de Carregal do Sal onde Marina Mota protagonizou ‘E tudo o morto levou’.

O domingo contemplou atividades na Biblioteca Municipal, tendo-se realizado, durante a manhã, uma formação com o encenador Graeme Pulleyn e à tarde, a Assembleia Geral da Associação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.