Candidaturas ao Politécnico de Viseu arrancam a 6 de agosto

03/08/2021 17:53

O Politécnico de Viseu abre, esta sexta-feira, as candidaturas aos 31 cursos disponíveis. O Instituto mantém o mesmo número de vagas que em 2020, com 1.307 lugares.

Apesar do aumento do número de vagas registado por todo o país, os cursos disponíveis no Instituto Politécnico de Viseu (IPV) não sofreram qualquer alteração desde o ano letivo anterior, nem a distribuição das vagas para cada um. A instituição de ensino tem disponíveis 1.307 vagas, divididas pelos 31 cursos.

O curso de Gestão Turística, Cultural e Patrimonial, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego é o que apresenta menos vagas (21) e o curso com mais vagas continua a ser Enfermagem, na Escola Superior de Saúde, com 86. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão é a que oferece um leque mais vasto de cursos, seguida da Escola Superior de educação, Escola Superior de Educação e Gestão de Lamego, Escola Superior Agrária e, por fim, Escola Superior de Saúde.

Nas cinco instituições do IPV, a maior média registada foi 17,2 valores no curso de Engenharia Alimentar e a média mais baixa pertence ao curso Tecnologias e Design de Multimédia, com 9,5 valores.

As candidaturas e informação sobre os cursos e vagas estão disponíveis no site da DGES (Direção-Geral do Ensino Superior), bem como a informação sobre o Concurso Nacional de Acesso para o ano letivo 2021/2022.

As candidaturas ao Ensino Superior em Viseu começam esta sexta-feira, dia 6, e terminam a 20 de agosto. O site da DGES inclui, ainda, informação atualizada sobre as candidaturas que vão sendo processadas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *