Candidaturas abertas para reforçar respostas sociais em Armamar

08/04/2020 16:53

O Município de Armamar abre candidaturas à medida “Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde”, um programa temporário criado pelo Governo, através do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no quadro da pandemia do COVID-19.

A medida pretende reforçar as entidades públicas e do setor solidário com atividade na área social e da saúde que se encontrem em sobrecarga, garantindo capacidade de resposta em lares, hospitais, serviços de apoio domiciliário, entre outras respostas sociais.

As entidades deverão submeter as suas candidaturas ao respetivo Centro de Emprego, através de um formulário próprio. Esta medida destina-se a desempregados, inscritos ou não no Centro de Emprego, trabalhadores com contrato suspenso ou em regime de lay-off, trabalhadores com contratos de trabalho a tempo parcial e, estudantes e formandos com mais de 18 anos.

Os selecionados usufruem de uma bolsa mensal, refeição, despesas de transporte e seguro. O IEFP assegura o pagamento de 90 por cento do valor da bolsa mensal. Os interessados, entidades e candidatos, podem contactar o Gabinete de Inserção Profissional de Armamar através do email gip@armamar.pt.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *