Candidaturas abertas para curso de verão da União Europeia

12/07/2021 15:31

Estão abertas as candidaturas para a 4.ª edição do Summer CEmp, a escola de verão organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal. As inscrições estão abertas, até 18 de Julho, a 30 estudantes do ensino superior de licenciaturas, mestrados e doutoramentos. 

Durante quatro dias, de 27 a 30 de agosto de 2021, um grupo diverso de estudantes do ensino superior terá a oportunidade de debater com um vasto leque de protagonistas da atualidade portuguesa e europeia (da política, dos media, da academia, dos setores privado e social, do desporto, da cultura e da comunidade local), de forma aberta e concreta, sobre o futuro do projeto europeu e aprender mais sobre a União Europeia e sobre o papel da Comissão Europeia em temas muito diversos.

Esta edição contribuirá para os resultados da Conferência sobre o Futuro da Europa, parte do compromisso da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, de colocar os cidadãos no centro da ação da UE e de reforçar a ligação entre eles e as instituições que os servem.

Esta iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal nasceu da necessidade de envolver os futuros líderes de opinião no debate sobre a União Europeia e de mobilizar a geração jovem em torno do que é e do que pode ser o projeto europeu e o papel da Comissão Europeia. O Summer CEmp decorre em pequenas e históricas localidades do interior, tendo já sido realizado em Monsanto (2017), Marvão (2018) e Monsaraz (2019). Este ano, terá lugar na vila de Alcoutim. 

Para mais informações consulte a página da União Europeia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *