Canceladas festas de Nossa Senhora do Castelo em Mangualde

06/08/2021 10:34

Pelo segundo ano, as celebrações religiosas em torno de Nossa Senhora do Castelo, em Mangualde, tiveram de ser adaptadas devido às restrições impostas pela pandemia. «Esta decisão foi tomada tendo em conta o potencial risco para a saúde pública que estes eventos representam, ao reunirem um elevado número de pessoas, sem possibilidade de controlo de acessos», refere a Instituição na página de Facebook.

Assim, a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde decidiu cancelar todas as atividades relacionadas com as festas da Nossa Senhora do Castelo, mantendo apenas a recitação do terço, no dia 7 de setembro, às 21h, e a Celebração Eucarística, no dia 8 de setembro, às 11h, ambas com transmissão online via facebook, através dos meios de comunicação portal “ViseuNow” e “Dão Digital”, permitindo que cada um possa acompanhar as iniciativas em segurança, a partir de casa. 

Nos dias 7 e 8 de setembro, a Ermida estará aberta para visitação, porém o acesso ao seu interior será condicionado pela aplicação das medidas de saúde pública. Para além da visitação à Ermida, a realização das tradicionais merendas também será possível, num formato que garanta a segurança de todos, nomeadamente distância de segurança entre os diferentes grupos de romeiros/convivas e com grupos de pessoas/famílias mais pequenos. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *