Campo Viriato exige apresentação de certificado digital ou teste negativo a partir de amanhã

27/08/2021 18:20

A partir de amanhã, 28 de agosto às 12h, novas medidas serão implementadas para o acesso ao Campo Viriato, pois este exige apresentação de certificado digital ou teste negativo, e estas normas têm como objetivo atenuar o risco de contágio da pandemia.

O Campo Viriato, que está neste momento a ser um espaço de programação da iniciativa “Verão na Cidade-Jardim”, vai passar a ter o recinto todo vedado e fechado, com novas medidas impostas para o controlar a lotação e o acesso nas várias entradas, entre as 12h e as 02h.

O que é obrigatório apresentar para visitar o parque é o certificado digital COVID válido, um teste rápido antigénio, verificado por uma entidade certificada nas 48 horas anteriores, um teste PCR nas 72 horas anteriores ou um teste rápido antigénio na modalidade de autoteste, e este, deve ser realizado 24 horas antes, na presença de um profissional de saúde ou farmacêutico que certifique a realização do mesmo e do respetivo resultado, ou no próprio dia e local com a supervisão de responsáveis.

Um destes testes terão que apresentar resultado negativo, e estas normas aplicam-se a todos os visitantes a partir dos 12 anos de idade, incusive.

O Campo Viriato também irá ter fixado o número máximo de pessoas que podem estar no interior, 4727, ao ser atingida essa lotação o recinto encerra as portas até ser possível frequentar o mesmo dentro dos limites.

Estas normas não se aplicam a pessoas que sejam portadoras de ingressos para espetáculos que se realizem naquele dia/hora, visto que a lotação já será contabilizada tendo em conta a sua reserva. Também não se aplicará a membros do staff e operadores, devidamente identificados.

Uma vez dentro do recinto, os visitantes estarão na mesma sujeitos às medidas específicas de lotação e segurança de cada um dos espaços, como por exemplo, na área de espetáculo, cuja plateia continuará a ser limitada e controlada mediante a apresentação de ingresso, na área das diversões ou nos espaços dedicados à comida e restauração, aos quais se aplicam as limitações do número de pessoas no interior e exterior. De realçar que, para os visitantes que à data tenham já ingressos adquiridos para os concertos e espetáculos a decorrer no Campo de Viriato, mantém-se a obrigatoriedade de apresentação de qualquer um dos métodos referidos (certificado digital ou teste).

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo afirma que “A realização do ‘Verão na Cidade-Jardim’ tem merecido da nossa parte especial atenção e monitorização, em cooperação estreita com os nossos serviços de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde e demais entidades competentes. Sabemos, desde início, que a evolução da pandemia COVID-19 nos condiciona e provoca uma dinâmica atípica e imprevisível neste tipo de realizações. É do nosso especial interesse manter, como até aqui, a prioridade no combate à pandemia e a adequação das medidas necessárias e capazes de permitir a retoma das atividades económicas, mas sempre dentro de um contexto de segurança, o qual sempre defendemos e somos obrigados a cumprir por determinação das autoridades competentes”

As portas para o Campo Viriato são 5, a Porta de Viriato (Avenida da Bélgica, junto ao café Paris), a Porta de São Mateus (Avenida Emídio Navarro), a Porta do Sol Posto (Rua Padre Costa) e as entradas pela Rua Ponte de Pau (Fórum Viseu) e junto à Pensão Viriato (estação do Funicular).

Toda a informação disponível aqui

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *