Camisola amarela de Joaquim Silva ofertada ao Município de Mortágua

17/09/2021 12:31

A peça, ganha pelo ciclista no 30º Grande Prémio Jornal de Notícias, foi doada, como reconhecimento e apreço pelo apoio que o município tem dado à equipa Tavfer – Measindot – Mortágua (Equipa Continental UCI). A época foi, também, marcada pelo falecimento precoce de Pedro Silva, ex- Diretor da Equipa e dirigente do Velo Clube do Centro.

Na página de Facebook do município, pode se ler: “A equipa realizou uma excelente época, em que se destacam conquistas em etapas (Volta ao Alentejo, Grande Prémio JN), Metas Volantes e Montanha; o 12º lugar da geral de Tiago Antunes na Volta a Portugal; duas medalhas de Prata obtidas pelo ciclista Iúri Leitão na Taça das Nações de Pista (em São Petersburgo), em representação da Seleção Nacional; duas medalhas de ouro obtidas por Iúri Leitão nos Campeonatos Nacionais de Pista, nas modalidades de Omnium e Madison; duas Medalhas de Bronze no Campeonato Nacional de Rampa, através de Joaquim Silva e Pedro Pinto. A equipa deu mostra de um coletivo forte, unido e aguerrido, superando os objetivos iniciais. Uma bonita homenagem a Pedro Silva, que onde estiver, estará orgulhoso dos seus pupilos.”

A entrega da camisola, autografada por todos os atletas que participaram na prova, foi feita por Leonor Silva, esposa de Pedro Silva, na reunião do Executivo Municipal realizada no passado dia 15.

Foto: Município de Mortágua

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *