Câmara Municipal de Lamego e Resinorte sensibilizam para separação de resíduos

25/08/2021 19:09

A Câmara Municipal de Lamego realizou uma ação de sensibilização, onde o objetivo era alertar para a importância da separação de resíduos recicláveis.

A Resinorte foi a empresa parceira desta iniciativa, que está responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central.

A campanha foi destinada aos comerciantes da cidade, das áreas da restauração e bebidas, e decorreu de forma localizada, designadamente na Rua da Olaria e na Avenida Visconde Guedes Teixeira, na freguesia de Lamego (Almacave e Sé).

Numa altura em que a cidade de Lamego se encontra repleta de turistas e se prepara para o período das famosas festas do concelho (Nossa Senhora dos Remédios), a autarquia considera «de enorme relevância o alerta para uma correta e eficaz separação de resíduos, assim como o depósito dos mesmos nos respetivos Ecopontos».

No decorrer da ação foram disponibilizados sacos para a separação correta dos detritos recicláveis que contemplavam vidros, embalagens, papel e cartão.

Para o próximo mês de setembro estão já previstas diversas iniciativas do mesmo cariz, nomeadamente para a zona baixa da cidade lamecense.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *