Câmara de Mangualde aprova orçamento de 34 milhões de euros para 2022

17/12/2021 17:25

O município de Mangualde aprovou, esta quinta-feira, 16 de dezembro, o orçamento para 2022, numa reunião ordinária da câmara. O orçamento base é um dos maiores dos últimos anos, no valor global de 34.014.441 euros. A coligação PSD-CDS votou contra o mesmo.

As grandes opções do plano assentam num investimento previsto no valor de 18.595.260 euros, sendo que as prioridades de investimento enquadram-se no atual quadro comunitário, na estratégia do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e na estratégia do Portugal 20/30.

Os eixos prioritários são a inovação, a sustentabilidade dos recursos, a coesão social e a qualidade de vida dos mangualdenses. Este pretende dar resposta à pandemia de COVID-19, à emergência energética, à emergência climática e à transição digital do concelho.

«O orçamento e as suas grandes opções são documentos projetados com planeamento e visão estratégica, que procuram o exercício de boas práticas de gestão autárquica como o rigor e o equilíbrio orçamental, mantendo desta forma políticas de controlo do endividamento, assunção de novas competências e responsabilidades no âmbito do processo de descentralização para as autarquias e reforço da qualidade de vida de todos os mangualdenses», esclarecem em comunicado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.