‘Cal do amor e outras enfermidades’ em cena dia 9 e 24 de outubro

07/10/2021 14:00

A AFTA  apresenta Cal do amor e outras enfermidades, no dia 9 de outubro, pelas 21h no Museu Nacional Grão Vasco e no dia 24 de outubro, pelas 16h, no Museu do linho de Várzea de Calde.

Cal do amor e outras enfermidades é uma peça de teatro inspirada na obra Cal do escritor José Luís Peixoto, onde oito atores encarnam diferentes personagens, umas mais presentes que outras, mas todas elas relacionadas entre si através da amizade, através de laços familiares ou relações amorosas, ancorados num espaço rural e na vivência e memória dos idosos.

Fala do tempo e da solidão que ela traz, da placidez aparente, carregada de uma tensão provocada pela espera; uma espera que também é a da morte, da tomada de consciência, mas também de rejuvenescimento provocado pelo amor e pela aceitação tranquila de que é tempo de deixar ir o corpo. No centro da ação, está Olga, uma mulher vítima da doença de Alzheimer e das consequentes alterações no seu comportamento, na sua personalidade e na realização das suas atividades de vida diária.

Cal é um evento incluído na programação dos Passeios pela Literatura 3, projeto financiado pelo Município de Viseu, através do Programa Viseu Cultura 2021.

A peça tem a duração de 90 minutos e a inscrição pode ser feita através do email: aftateatro@gmail.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *