Bombeiros Voluntários de Armamar com frota reforçada

28/06/2022 18:28

A REN (Redes Energéticas Nacionais) entregou, esta terça-feira, uma viatura aos Bombeiros Voluntários de Armamar, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais e do compromisso com a prevenção e combate aos incêndios rurais. 

Numa cerimónia nas instalações da REN em Sacavém, que contou com a presença do Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Brigadeiro General José Manuel Duarte Costa e do Vice-Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros, Rui Rama da Silva, a corporação de Armamar, para além das corporações de Benavente (Santarém), Famalicão (Braga), Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro (Bragança), Estarreja e Arouca (Aveiro) receberam uma carrinha pickup das mãos de João Conceição, Administrador Executivo da REN.

Desde 2009, e através de uma parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e os Municípios na defesa da floresta contra incêndios, a REN atribuiu 89 veículos a várias instituições, entre corporações de bombeiros e equipas de prevenção de incêndios das autarquias.

Em comunicado, e empresa refere, ainda, que “no concelho de Armamar, e num trabalho constante de prevenção contra os fogos florestais, a REN efetuou a limpeza de mais de 60 hectares em 2021. Já no distrito de Viseu, a REN limpou mais de 270 hectares durante 2021. Estas intervenções da REN aumentam a biodiversidade, contribuindo em simultâneo para aumentar a resiliência aos incêndios florestais”.

Foto: Liga dos Bombeiros Portugueses

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.