‘Bola de Lamego’ é protagonista no programa irlandês ‘Food Trails’

06/05/2022 11:26

O programa ‘Food Trails’, do chef irlandês Neven Maguire, esteve na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego a preparar uma das suas emissões.

A série terá como principal foco diferentes regiões de Portugal e as suas mais-valias no que diz respeito ao turismo gastronómico. Lamego foi a escolhida para um dos episódios que irá para o ar em setembro deste ano e a EHTD-L foi eleita para preparar uma demonstração da afamada Bola de Lamego.

Apesar de o foco ser a Bola de Lamego e na sua confeção, foram  também confecionadas as favas com chouriço, o torricado de azeite com barriga grelhada, os enchidos, o “queijo” de porco, a sopa do pote, os queijos regionais, entre outros. A refeição terminou com um tradicional leite creme queimado com ferro, pão de ló e as clássicas maçãs assadas no borralho com canela. «Tudo completou uma montra do que compõe a essência desta região», refere a EHTD-L.

A refeição foi servida quente, à volta da fogueira «não tendo faltado o principal: o sabor, a alegria, o ânimo e o inevitável vinho do Douro».

«A abertura de uma garrafa de espumante a sabre foi o momento que marcou o término desta demonstração de tradição, sabedoria, sabor e arte de bem receber na EHTD-L, em Lamego e em toda a região Norte», garante a EHTD-L.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.