Biblioteca de Mangualde acolhe Exposição de homenagem a Eurico Cunha

07/07/2021 11:19

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves recebe, de 2 de agosto a 11 de setembro, a Exposição de Pintura de homenagem ao mangualdense Eurico José Gomes Cunha.

A mostra, de entrada livre, «é um tributo prestado pelos amigos do autor, que tiveram a necessidade de homenagear e recordar Eurico Cunha», explica a autarquia mangualdense. A iniciativa é um gesto de celebração da vida do autor e marca 10 anos da sua partida. A exposição será realizada de acordo com as regras impostas pela DGS.

A exposição será composta por obras reunidas pelos seus amigos, uma vez que Eurico Cunha desde cedo ofereceu aos seus amigos e familiares as suas criações.

As obras são o reflexo da aprendizagem contínua do autor e da sua perceção peculiar e entendimento único da sua envolvente, pois tudo era considerado um recurso disponível, tudo era potencialmente tema ou matéria porque não havia barreira ou imposição social que não pudesse ser corrompida.

A sua arte refletiu a exploração da sua própria fragilidade e da sua insaciável sede de conceber e experimentar. A sua estética pessoal fazia coagir o feio e o belo num contexto onde não havia distinção entre o real e a fantasia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *