‘Barbie’ e Elvira Fortunato oferecem bolsa de estudo a jovem cientista

08/06/2021 19:31

Elvira Fortunato, cientista, investigadora e professora catedrática na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa e vencedora do Prémio Pessoa 2020, juntou-se à Barbie, a mais famosa das bonecas, para a criação de um programa que tem como objetivo combater a desigualdade e influenciar positivamente as mulheres do futuro.

O programa “Meninas na Ciência powered by Barbie” destina-se a todas as estudantes do sexo feminino a frequentar o 12ª ano de escolaridade, em Portugal. 

Para participar as alunas terão de desenvolver um projeto de inovação e criatividade que as ajude a responder à questão “De que forma poderias mudar o mundo através da Ciência?”, que deverá ser enviado para o email: meninasnacienciabarbie@gmail.com, até dia 30 de junho.

A estudante que apresentar o melhor trabalho, ganha uma Bolsa de Estudo, no valor de €3.000 (três mil euros), para ingressar em qualquer curso de Ciências e/ou Tecnologias da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *