Balanço Covid-19 em Viseu: 32 internados (cinco nos Cuidados Intensivos)

25/11/2021 11:01

Com uma taxa de incidência, nos últimos 14 dias, de 417 casos por 100 mil habitantes, estão, de momento, internados 32 pacientes no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, sendo seis no concelho. Já nos Cuidados intensivos, encontram-se cinco pacientes, dois de Viseu. Desde março de 2020, registou-se um total de 10 330 casos.

O ponto de situação da pandemia Covid-19, no concelho de Viseu, foi dado a conhecer, ao final do dia de ontem, depois da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil e tendo como base os dados disponibilizados pela Autoridade de Saúde Local e pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Em comunicado, a autarquia “desaconselha todo e qualquer tipo de ajuntamentos potenciadores de contágios, nomeadamente a realização de jantares-convívio e festas de Natal, tradicionais nesta época, e que nos conduzirão a um cenário vivido no ano passado, com graves consequências já conhecidas” e “apela ao maior cuidado na utilização das linhas e meios de emergência médica, destinadas apenas às situações críticas, de modo a reduzir o stress já verificado nas urgências hospitalares e nos meios de emergência pré-hospitalar. Recorda, por isso, a importância da Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) para uma triagem inicial, comunicação e aconselhamento de situações e sintomas menos gravosos, relacionados com a suspeita da COVID-19 e de outras patologias.”

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *