Autarquia de Tarouca promove campanha de sensibilização para a esterilização

05/11/2021 13:01

No âmbito da campanha “Esterilizar é Cuidar”, durante o mês de outubro, o Canil Municipal de Tarouca promoveu várias ações de sensibilização junto da população em geral, bem como da comunidade escolar tarouquense.

A autarquia procurou chamar «à atenção dos alunos para a importância da esterilização, falar sobre os 5 sentidos nos animais de companhia, com o objetivo de despertar a curiosidade e desenvolver o sentido de responsabilidade, o gosto pela adoção e proteção dos animais, bem como sensibilizar para a sua importância para o ser humano e as obrigatoriedades legais para se poder ter um animal de estimação». 

Para José Damião, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, «esta campanha vem reforçar as medidas de sensibilização contra o abandono e os maus tratos dos animais no sentido de promover o bem-estar e controlo da população animal, área em que o Município de Tarouca tem apostado fortemente desde 2013».

«A esterilização de animais de companhia assume cada vez maior importância, quer ao nível do bem-estar animal, quer como forma de combater o abandono dos animais de companhia, quer ainda garantindo que o Canil Municipal não fique sobrelotado», esclarece o executivo.

Saiba mais sobre o apoio financeiro à esterilização de animais de companhia em https://www.cm-tarouca.pt/pages/244?news_id=648 .

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *