Autarquia de Moimenta lança Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social

29/03/2022 15:02

O Município de Moimenta da Beira anunciou que, durante o mês de abril, entrará em funcionamento o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) desenvolvido pelo Município de Moimenta da Beira.

Um projeto que tem como missão «dinamizar uma Intervenção Social para a melhoria das condições de vida dos cidadãos».

Uma equipa multidisciplinar está constituída e vai realizar atendimentos (com marcação prévia) às segundas-feiras, entre as 9h30 e 12h30 e as 14h00 e 16h30, nas instalações da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

É um serviço que assegura o atendimento e o acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social, através de um apoio de proximidade à população.

O «SAAS tem como objetivos informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação; contribuir para a aquisição e/ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias; promover a sua autonomia e fortalecer as redes de suporte familiar e social; prevenir situações de pobreza e de exclusão social; apoiar em situações de vulnerabilidade social, assegurando o acompanhamento social no percurso da inserção social, entre outros», esclarece a autarquia moimentense.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.