Atualização epidemiológica da Região. Mais oito óbitos em Tondela

01/02/2021 14:59

O Município de Sátão, voltou a atualizar a situação epidemiológica do concelho, dando conta de 214 casos ativos no concelho, 588  recuperados, 325 em vigilância e nove óbitos.

Em Tabuaço existem 38 casos ativos, mais 14 em relação a ontem. No concelho recuperaram ainda três pessoas, num total de 352 recuperados.

S. João da Pesqueira regista 167 novos casos, num total de 342 casos ativos. Recuperam ainda seis pessoas, num total de 273 recuperados.

Lamego regista também números elevados, dado que surgiram nas últimas horas 99 novos casos, perfazendo um total de 382 casos ativos. Há ainda a registar mais 31 recuperados e a lamentar mais um óbito.

Assim, registaram-se até ao momento em Lamego 1772 casos positivos, 40 óbitos a lamentar e 1350 pessoas recuperadas.

Oliveira de Frades contabiliza desde a última atualização, mais 42 casos confirmados. No concelho existem ainda 452 recuperados e 12 óbitos.

Cinfães atualizou também os números da covid-19, sendo que há registo de 152 ativos, 1266 recuperados, 35 óbitos e 1453 acumulados desde o inicio da pandemia.

“Do surto que ocorreu na Associação de Solidariedade Social de Espadanedo- Lar Residencial N.ª Sra. de Lurdes, todos os utentes já tiveram alta e mantém-se 6 profissionais positivos, assintomáticos.” refere o Município de Cinfães.

O Município de Tondela informou que teve conhecimento, nas últimas 24 horas, de 13 novos casos de infeção por Covid-19.

Há ainda a lamentar, mais oito óbitos. Neste momento existem no concelho 569 casos ativos.

O Município de S. Pedro do Sul informou que foram registados 38 novos casos de COVID-19 e 17 recuperados no concelho de S. Pedro do Sul.

Encontram-se ativos 390 casos, sob vigilância e em isolamento.

Mangualde registou mais três novos casos, num total de 292 casos ativos.

Moimenta da Beira registou um aumento de 92 casos, num total de 839 acumulados. “Porém, é preciso esclarecer que muitos dos casos positivos que são confirmados hoje pela Autoridade de Saúde, dizem respeito a cidadãos que podem não residir no concelho de Moimenta da Beira, apenas aqui mantendo o seu registo nacional de utentes. Por esta razão, muito provavelmente vários destes casos positivos serão retirados nos próximos dias ao total acumulado.”

“Na verdade, segundo o que conseguimos apurar, no dia de ontem apenas se terão registado 12 casos, sendo os restantes também originados por casos acumulados e eventualmente resultantes dos erros atrás referidos.”

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.