Atletas de judo distinguidos pelo Município de Viseu

15/12/2021 15:52

Cinco atletas de judo foram ontem recebidos, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde foram distinguidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando de Carvalho Ruas, e pelo Vereador do Desporto, Pedro Ribeiro, pelos seus resultados de excelência face à época de 2021, na sua modalidade.

Do Judo Clube de Viseu, foram reconhecidos os jovens Rodrigo Boavida e Levi França. Boavida sagrou-se Campeão Nacional de Juniores, obtendo a Medalha de Ouro na categoria -100kgs. O jovem é também Tetra Campeão Nacional, tendo acumulado já 3 títulos consecutivos nos escalões sub18 e sub21. Levi França conquistou o título de Campeão Nacional de Cadetes, sendo agraciado com a Medalha de Ouro na categoria -66kgs. Do grupo do Judo Clube de Viseu, o Município reconheceu ainda Gaspar Santos Cruz, 3º Classificado no Campeonato Nacional de Juvenis, com a Medalha de Bronze na categoria -60kgs, e Tomás Rodrigues, 3º Classificado no Campeonato Nacional de Juvenis, que trouxe para casa a Medalha de Bronze na categoria +81kgs. 

O Dínamo Clube da Estação viu, também, um dos seus atletas alcançar um patamar de excelência na modalidade. António Boloto foi Campeão Nacional de Seniores, com a Medalha de Ouro na categoria +100kgs, sendo também um dos nomes distinguidos na cerimónia. Neste ano de 2021, o atleta conquistou, igualmente, a Medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Veteranos e a Medalha de Ouro, pela 9ª vez consecutiva, no Campeonato Nacional de Veteranos, na categoria M4 -100kgs.

“Estamos perante cinco atletas de excelência do nosso concelho, cujo percurso de sucesso, empenho e dedicação em prol da modalidade e da prática desportiva hoje reconhecemos”, salientou o autarca Fernando Ruas. “Viseu tem crescido no número de modalidades e atletas ao longo dos anos e o Município tem trabalhado no sentido de impulsionar e apoiar atletas, clubes e associações, proporcionando mais e melhores condições para a prática desportiva. É com enorme satisfação que assistimos e acompanhamos esta performance dos nossos atletas que, através do desporto, levam mais longe o nome de Viseu”, concluiu.

Presentes estiveram também os Presidentes das Direções de ambos os clubes, Bruno Figueiredo, do Judo Clube de Viseu, e João Albuquerque, do Dínamo Clube da Estação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.