Atletas da Escola de Andebol de Moimenta da Beira mudam-se para Xico Andebol e Artística de Avanca

01/09/2021 15:50

Os atletas Gonçalo Magalhães e Guilherme Gávea, formados na Escola de Andebol de Moimenta da Beira estão de partida para dois dos clubes de maior relevo no andebol nacional.

Aos 17 anos, Gonçalo Magalhães mudou-se para os Juvenis/Juniores do Xico Andebol e Guilherme Gávea para o plantel sénior do Artística de Avanca que milita na 1º Divisão Nacional.

Eles têm todas as condições para ir longe. Sempre foram atletas talentosos, trabalhadores, com o sonho de chegar cada vez mais longe e fazer historia no clube, por isso, andavam já a ser observados por muitos clubes e chamados a seleções regionais e nacionais», explica Jorge Proença, Presidente da Escolas de Andebol.

Gonçalo Magalhães e Guilherme Gávea vão assim fazer parte de um lote alargado de atletas da Escola de Andebol de Moimenta da Beira que fazem parte de equipas da 1º Divisão Nacional, tais como: David Soares (Futebol Clube do Porto), Carlos Martins (Sport Lisboa e Benfica), João Santos (Póvoa Andebol) e Ricardo Magalhães (Xico Andebol).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *