Arranca hoje mais uma edição online da Feira do Vinho do Dão em Nelas

03/09/2021 11:23

Nos dias 3, 4 e 5 de setembro, o município de Nelas realiza, pelo segundo ano consecutivo, uma edição online da Feira Do Vinho Do Dão. Este ano em que se comemora os 30 anos do evento.

Está sexta-feira, as festividades iniciam às 15h com uma sessão solene de abertura, que será presidida por Fernando Martins, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Centro, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva.

Segue-se, às 15h30m, um seminário da “Maturação Da Uva Na Região Do Dão”, que conta com a intervenção de dois engenheiros da Direção Geral da Agricultura e Pescas do Centro, a Engenheira Vanda Pedroso e o Engenheiro José Paulo Dias e ainda, o Engenheiro Pedro Rodrigues, do Instituto Politécnico de Viseu.

Às 16h30 realiza-se a entrega dos diplomas e prémios do concurso de vinhos Eng.º Alberto Cardoso Vilhena e, o dia termina às 21h30m com a reposição do Espetáculo Musical “Só Queria Que Me Saísse Dão”, da Contracanto Associação Cultural.

No dia seguinte, 4 de setembro, realiza-se uma prova de vinhos, às 15h, com os 20 melhores vinhos do Dão, brancos e tintos, sob a orientação de Luís Lopes, sendo que as inscrições são limitadas a 15 pessoas.

O dia termina novamente com a atuação Musical “Só Queria Que Me Saísse Dão”, às 21h30m.

O último dia da feira, começa às 9h, com visitas de portas abertas às adegas e produtores.

Ao longo do mês de setembro realizar-se-á a reconstituição histórica “Das Lagaretas Medievais ao Vinho do Dão”. Tanto nesta iniciativa, como nos espetáculos da Contracanto, é necessária marcação prévia.

Para efetuar marcação, a inscrição deve ser feita através do contacto 232 940 141, ou On-line.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *