Armamar promove caminhada pelo Douro de Cister

13/08/2021 18:49

Com a Pequena Rota (PR) Douro e Cister já operacional, os técnicos de desporto do Município de Armamar vão promover, no próximo dia 21 de agosto, pelas 18 horas, uma caminhada numa parte do percurso.

Ligando Folgosa a Salzedas, já no concelho vizinho de Tarouca, a rota dá a conhecer, a quem a visita, a influência dos monges cistercienses no desenvolvimento da cultura da vinha e do vinho no vale do Douro.

Ao longo dos 28 quilómetros de extensão «são vários os motivos de interesse numa caminhada repleta de história, beleza paisagística e gentes que são herdeiras dos saberes que conduziram o Douro àquilo que hoje é, uma das regiões vitivinícolas mais famosas do Mundo», esclarece a autarquia.

O percurso foi registado e homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e pela Fédération Européenne de La Randonnée Pédestre.

A participação na caminhada está sujeita a inscrições, sendo o número de participantes limitado. Para mais informações contactar o número de telefone 914 294 769.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *