Aprovada a requalificação do Bairro de Santa Rita

27/04/2020 16:56

Em nota de imprensa enviada hoje pelo Município de Viseu, o mesmo dá conta da “luz verde” dada pelo Tribunal de Contas para a requalificação do Bairro Santa Rita, em Abraveses.

Esta intervenção vem satisfazer uma velha ambição dos moradores deste bairro, um dos mais antigos de Viseu e tem um prazo de 364 dias e um custo na ordem dos 813 mil euros. “É importante manter o plano de investimentos que definimos, dinamizar a atividade económica e continuar a manter os levados padrões de qualidade de vida dos nossos cidadãos”, salienta o Presidente da Câmara Municipal, António Almeida Henriques.

A intervenção no Bairro de Santa Rita inclui trabalhos de abate de árvores, plantação de novas espécies, ajardinamentos, colocação de molok’s, correção de passeios, pavimentações, sinalização vertical e horizontal, drenagem de águas pluviais e residuais, abastecimento de águas, instalações elétricas e de telecomunicações e iluminação pública.

A requalificação decorre no âmbito do programa municipal “EU GOSTO DO MEU BAIRRO”, no qual já foram intervencionados cinco bairros – alguns com várias fases de obra -, num total de quase 1 milhão de euros. Este programa pretende reabilitar alguns bairros construídos nos anos 6o e 70.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *