Apresentação do livro “Antagónico” de Gabriel Gomes em Vila Nova de Paiva

20/04/2022 16:47

Gabriel Gomes, com raízes no concelho de Vila Nova de Paiva, apresenta a sua mais recente obra literária “Antagónico”, no próximo dia 30 de abril, pelas 16h, no Auditório do concelho.

Cinco anos depois de publicar o seu primeiro livro, apresenta agora “Antagónico”, uma viagem pela vida de duas personagens «caracterizada por uma névoa de memórias e pensamentos assente sobre os antagonismos da vida». Esta obra segue-se  à peça de teatro original “Éramos Nós, Uma Arma e Nós”, que marcou a sua estreia como escritor.

«… ninguém conseguirá ficar indiferente a esta obra. Tem aspetos e episódios bastante diversificados com que toda a gente se possa identificar e/ou abominar. Mas nunca ficar indiferente», refere o autor.

Gabriel Gomes nasceu em 1996, em Viseu. Licenciou-se em Teatro – Ramo de Atores, na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Estreou-se em 2010 no Teatro Viriato, em Viseu, tendo sido dirigido em várias produções por Graeme Pulleyn, Márcio Meirelles e Giacomo Scalisi. Fundou a companhia de teatro ArDemente, com a qual trabalha regularmente como ator criador. Fez dobragens para a Netflix e a SIC K. Enquanto dramaturgo destaca a publicação da peça original “Éramos Nós, Uma Arma e Nós”. Como formador já coordenou vários workshops em escolas e associações do distrito de Viseu e em Macau, China.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.