“Ano Europeu da Juventude” já se assinala em Mangualde

26/03/2022 10:50

Decorreu na manhã desta sexta-feira, 25 de março, em Mangualde, o “Dia de Ativação” para o arranque do “Ano Europeu da Juventude”. A convite da Diretora Regional do Centro do IPDJ, Catarina Durão, o Município de Mangualde, representado pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Pedro Cruz, participou na sessão que teve lugar na Escola Secundária Dra. Felismina Alcântara.

Sobre o lema “Ouvir e Agir pela Juventude”, num processo de cocriação com e para jovens, a sessão foi dinamizada pela Federação Nacional das Associações Juvenis, envolvendo a juventude e as organizações na construção deste projeto coletivo.

As iniciativas no âmbito do Ano Europeu da Juventude pretendem criar momentos de sensibilização e reforço das causas e prioridades jovens, destacando a importância da juventude europeia para a construção de um futuro melhor, mais ecológico, inclusivo e digital. O lançamento do Ano Europeu da Juventude pretende despertar a juventude portuguesa para estas comemorações, partilhando informação e auscultando os e as jovens sobre a futuro da Europa, por meio de uma ação nacional e mobilizadora.

O evento de lançamento do Ano Europeu da Juventude é organizado pelo Comité Diretivo do AEP, coordenado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, entre outros parceiros.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.