Andebol: Académico de Viseu e Academia de S. P. Sul somam seguem

02/10/2021 22:21

Balanço de vitórias, este sábado, para as equipas do distrito na 2.ª Divisão, que disputaram partidas referentes à 2ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, 1ª fase, zona 2.

O Académico de Viseu FC venceu fora o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube, por 21-31, em jogo iniciado às 17h. Freyddy Lores destacou-se com cinco tentos, na equipa anfitriã, mas ficou muito longe de Tiago Arrojado que viu a sua bola balançar por 10 vezes as redes adversárias.

A Academia de Andebol de São Pedro do Sul deslocou-se ao Centro Desportivo Juve Lis, em Leiria, onde bateu por 25-30 a equipa da casa, que deu o seu arranque no campeonato nacional. Os sampedrenses chegaram ao intervalo a ganhar por 16-10. A segunda parte foi mais favorável à Juve Lis, que marcou 16 golos contra os 14 dos rivais, não chegando, porém, para o alcance dos três pontos finais.

Edilson Morais e Rodrigo Vindeirinho foram os destaques dos leirienses, com cinco golos cada, já a equipa beirã teve Anderson Silva como homem do jogo, que marcou nove.

A Academia de Andebol de S. P. Sul e o Académico de Viseu lideram a tabela da zona 2, com seis pontos, ocupando o 1º e 2º lugares respetivamente. Nazaré Dom Fuas Andebol Clube segue em 7º, com quatro pontos, enquanto a Juve Lis, lanterna vermelha, tem apenas um ponto, mas com menos um jogo realizado.

As próximas partidas das equipas do distrito são dia 9. A AASPS recebe, às 20h30, o Alavarium AC de Aveiro, e o Académico de Viseu FC joga no Fontelo, às 21h, com o Estarreja FC.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *