Aluna da Secundária de Viriato é uma das vencedoras do International School Cartoon Festival de Tondela

08/07/2021 10:44

Foi na ‘categoria estudante’ que Esperança Pereira, a aluna da turma B do 7º ano, foi premiada. A Escola Secundária Viriato participou na IV Edição do International School Cartoon Festival de Tondela com 12 cartoons, elaborados pelas turmas do 7º ano de escolaridade. 

‘Violação dos Direitos Humanos’ foi o tema escolhido para esta edição organizada pelo Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo, em parceria com o Município de Tondela.  

O festival tem como objetivo poder proporcionar a cada criança, esteja esta onde estiver, num país rico ou num país pobre, em paz ou em guerra, longe ou perto, a partir das circunstâncias em que se encontra, a possibilidade de mostrar o seu juízo crítico, alertando para as condições onde e como “vive”, divulgar a sua cultura, as suas tradições, o seu grito de alerta, ou simplesmente, ter a possibilidade de mostrar a sua arte. 

Nesta edição, a organização recebeu cerca de 1300 cartoons de autores originários de 39 países, tais como a Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, China, Cuba, Egito, Sérvia, India, Irão, Noruega, Peru, Rússia e Turquia. As obras recebidas foram direcionadas para um dos dois escalões definidos no regulamento do concurso: a categoria estudante, que abrange todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos, e a categoria profissional que engloba todas as idades a partir dos 18 anos. 

A exposição virtual pode ser vista aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *