Aluna da Escola Secundária Viriato conquista primeiro prémio em “Concurso Escolas – Alfredo da Silva”

05/07/2021 13:26

A aluna do 9º ano da Escola Secundária Viriato, Ângela Moreira venceu o primeiro prémio na categoria de fotografia e vídeo no concurso Prémios Alfredo da Silva. Uma iniciativa promovida pela Fundação Amélia de Mello e pelo Ministério da Educação, com o alto patrocínio do Presidente da República, e que constituiu um dos elementos do programa nas comemorações dos 150 anos do nascimento do fundador do grupo CUF, Alfredo da Silva.

Este concurso pretendeu premiar alunos que, tomando como ponto de partida o livro com a bibliografia do homenageado, desenvolvessem trabalhos de divulgação das suas iniciativas económicas e sociais.

A aluna fez uma pesquisa inicial e recolheu fotografias e procedeu à sua montagem em vídeo, conseguindo, em três minutos, destacar os momentos chave do percurso de vida do industrial e empresário Alfredo da Silva, ilustrados por imagens da época em que viveu.

Ângela Moreira venceu uma bolsa de estudos e um prémio monetário para a escola a ser utilizado em melhoramentos.

Os prémios foram entregues na Sessão Solene comemorativa dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, na Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 30 de junho, pela mão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *