Agrupamento de Escolas de Tarouca une-se em homenagem ao povo ucraniano

07/03/2022 15:53

O Agrupamento de Escolas Dr. José Leite Vasconcelos recebeu, na manhã desta segunda-feira, 07 de março, uma homenagem ao povo ucraniano.

O momento, que ficou marcado por «uma forte emotividade», uniu alunos, a comunidade educativa e o executivo municipal, que prestaram o seu tributo, ao som do hino da Ucrânia, acompanhado pelo som do violino, tocado por Iryna Sokolova, cidadã ucraniana a residir em Tarouca há vários anos.

Seguiu-se uma interpretação de dança por parte da comunidade ucraniana a residir no concelho, e um minuto de silêncio pelas vítimas da guerra.

«É importante envolver e sensibilizar todas estas crianças e jovens para esta triste situação que se está a passar com o povo ucraniano, que devem crescer num mundo onde não há mais espaço para estas lutas desiguais, onde o ser humano deverá respeitar sempre o próximo», explicou Valdemar de Carvalho Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Tarouca.

Para além da recolha de bens que serão enviados para a Ucrânia, o Município de Tarouca disponibilizou-se a acolher refugiados que possam chegar ao concelho, bem como para apoiar a comunidade ucraniana que reside em Tarouca.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.