O Agrupamento de Escolas de Nelas, representado pelos alunos Sara Filipa Moniz Pais e Guilherme António Rodrigues Pinto, é o vencedor da fase distrital do Concurso EUROSCOLA de 2022, que tinha como tema “As redes sociais e os perigos para a Democracia!”.
O concurso contou com a participação do Agrupamento de Escolas de Nelas, o Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, o Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, a Escola Secundária Alves Martins e o Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal.
O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.
Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.
Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.