Agrupamento de Escolas de Nelas vence Euroscola 2021

06/05/2021 11:46

As alunas Vanessa Silva e Ana Souza foram as vencedoras de Nelas, tendo concorrido com mais cinco instituições escolares: Escola Secundária Alves Martins, Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, Escola Secundária Emídio Navarro, Agrupamento de Escolas de Tabuaço e Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim.

O tema escolhido para a edição de 2021 foi «Cidadania e participação jovem, qual o papel das novas tecnologias.» Este concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

O trabalho realizado pelo Agrupamento de Nelas foi avaliado por um júri nacional, que decide quais das escolas vencedoras, em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu. Nas atuais circunstâncias, a visita será adaptada a uma “visita virtual” com participação em seminários organizados por Bruxelas para este efeito.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *