Académico de Viseu vence por uma bola dérbi das beiras

02/10/2021 17:25

O Académico de Viseu venceu por 1-0, na receção à Académica de Coimbra, lanterna vermelha, em partida da 7ª jornada do campeonato da II Liga SABSEG, que teve lugar no Estádio Municipal de Aveiro.

Neste dérbi das beiras, com o Académico vestido de negro, os Estudantes entraram em campo com o equipamento branco alternativo. A oportunidade de abrir o marcador surgiu aos 31 minutos para os Viriatos, com a marcação de uma grande penalidade de Paul Ayongo. João Vasco ainda esteve perto de aumentar a vantagem, aos 42 minutos, mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

Na volta dos balneários, o coletivo de Coimbra pouco fez para chegar ao empate e não conseguiu impedir a tímida superioridade da equipa de Viseu em campo.

Depois de uma vitória por 4-1 frente ao Leixões, na jornada passada, e outra por 1-0, frente ao Ferreira de Aves, para a Taça de Portugal, o plantel de Zé Gomes repete a fórmula vencedora, e soma mais três pontos.

Com alterações no comando técnico, depois da saída de Rui Borges, João Carlos Pereira não trouxe, ainda, ventos de bonança para a Académica. Com dois empates e cinco derrotas, a Briosa segue no último lugar da II Liga, sem vitórias na tabela classificativa.

A próxima partida do Académico de Viseu é em terreno adversário, no dia 10, às 19h30, frente ao Estrela da Amadora.

Foto: AC Viseu FC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *