Académico de Viseu perde em Chaves e fica mais perto da zona de despromoção

18/04/2021 23:42

Os Viriatos perderam na visita ao GD Chaves, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, por 2-1, numa partida a contar para a jornada 29 da Liga Portugal SABSEG.

O Académico de Viseu começou melhor e na primeira grande oportunidade inaugurou o marcador, ao minuto 16, com Yuri Araújo, na recarga, a enviar a bola para o fundo da baliza de Paulo Vítor. Os Flavienses não atiraram a toalha ao chão e 5 minutos depois, Juninho, com o pé esquerdo, estabeleceu a igualdade.

Numa primeira parte com poucas ocasiões de golo, o Desportivo de Chaves levou vantagem nos remates e posse de bola. No regresso do intervalo, ao minuto 3 da segunda parte, Roberto fez o oitavo golo na Liga e deu vantagem aos valentes transmontanos. Os viseenses tentaram responder ao golo sofrido e aos 70 minutos de jogo, Pana faz um fabuloso remate, negado pela trave adversária.

Sem conseguir chegar à concretização e inverter o resultado do marcador, o Académico ficou mais perto da zona de despromoção, ao ocupar a 14.ª posição, com 29 pontos. Com esta importante vitória, a equipa de Vítor Campelos garantiu a chegada ao segundo lugar da tabela, com 52 pontos, e a subida à I Liga.

O próximo embate do Académico de Viseu é com o último classificado, o FC Porto B, domingo, às 11h15, no Estádio Municipal de Aveiro.

Foto: AC Viseu

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.