A segunda edição das “Jornadas Lamego Educa” acontece esta sexta-feira

20/07/2021 16:31

Na próxima sexta-feira, dia 23 de julho, o Município de Lamego promove as “II Jornadas Lamego Educa”, um evento dirigido à comunidade educativa que, segundo a autarquia, visa «estimular a reflexão e o debate sobre várias temáticas em prol da qualidade das aprendizagens e do desenvolvimento das pessoas e do território».

Sob o mote “O Pensamento Computacional, a Transformação Digital e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Educação”, esta iniciativa envolve três painéis distintos, que decorrerão exclusivamente em formato online, através da plataforma zoom, a partir das 09h30.

Haverá, ainda, um espaço dedicado à conferência “Ambientes Inovadores de Aprendizagem”, protagonizada pela oradora Sílvia Couvaneiro, Professora Auxiliar Convidada no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, com início às 11h30.

O programa termina com a intervenção de Otelinda Costa, Diretora do Centro de Formação de Professores da Associação de Escolas de Lamego, Armamar, Resende e Tarouca (CEFOP-LART).

As “II Jornadas Lamego Educa” inserem-se no projeto municipal “Lamego Educa”, financiado pelo Norte 2020, em parceria com o Agrupamento de Escolas da Sé e o Agrupamento de Escolas Latino Coelho, no âmbito dos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar.

As inscrições devem ser efetuadas em tinyurl.com/IIjornadaslamegoeduca.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *