A partir de sexta-feira pode voltar a ‘feirar’ no Campo de Viriato

03/08/2021 18:33

Em Viseu, o mês de agosto traz consigo novas propostas e um convite especial. É já a partir desta sexta-feira, dia 6 de agosto, ainda que em pequena escala e cumprindo com todas as indicações e normas em vigor, que o Campo de Viriato volta a ganhar vida, com o regresso de algumas das melhores experiências e sabores que recordam a Feira de São Mateus, certame cancelado em maio, face às circunstâncias e consequências da pandemia COVID-19.  O recinto terá operadores do Bairro da Restauração, das farturas, da street food, mas também das famosas enguias da Murtosa e doçaria. A música assume igualmente um lugar principal na animação, num palco instalado junto ao espelho de água que acolherá diversos concertos “made in” Viseu, com uma plateia limitada e controlada através de um sistema eletrónico de pré-reserva de ingressos.

A abertura deste novo espaço de programação do “Verão na Cidade-jardim” é marcada pela atuação do Coro Mozart, na sexta-feira, pelas 21 horas. A banda Duplo Sentido e o Grupo de Cantares Pedra Moura são também grupos convidados deste primeiro fim de semana do Campo de Viriato, com atuações, no sábado e domingo, respetivamente, também pelas 21 horas. 

Até 21 de setembro, os visitantes poderão contar com a oferta de produtos de têxtil, artesanato, mobiliário, entre outros. 

Em data oportuna, ainda a comunicar, e em virtude das novas medidas de desconfinamento anunciadas pelo Governo e que entraram em vigor no passado domingo, dia 1 de agosto, que possibilitaram a retoma da atividade dos equipamentos de diversão, desde que devidamente autorizada e em cumprimento com os protocolos definidos pela Direção-Geral de Saúde, a programação no Campo de Viriato abrirá também espaço à instalação de equipamentos de diversão.

Também o Parque Aquilino Ribeiro volta a acolher diversos espetáculos e concertos no seu palco, para além de passar a ser um novo spot privilegiado para a gastronomia.

“Viseenses, visitantes e turistas vão poder desfrutar do ‘Verão na Cidade-Jardim’, com esta retoma da programação, que é também enriquecida a partir desta sexta-feira. À extensa oferta cultural, somamos agora novos atrativos, como a gastronomia, tanto no Parque da cidade como no Campo de Viriato, entre outras experiências para todas as idades”, destaca a Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo. “O anúncio do levantamento progressivo de algumas das restrições permitem-nos retomar e alargar a programação do ‘Verão na Cidade-Jardim’, de forma organizada, prudente e responsável. Continuamos empenhados, num trabalho estreito com a nossa Proteção Civil e autoridades de saúde, em apostar na retoma cultural e económica em Viseu, sem esquecer a segurança de todos os que fazem a iniciativa e de quem reside e nos visita”, conclui a autarca.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *