Município de Viseu instala painéis solares em instituições de ensino

23/03/2020 15:49

Os consumos de energia do setor público em geral e, em particular, dos edifícios escolares são elevados e muito regulares. Por isso, os sistemas de autoconsumo permitem que as câmaras municipais consigam obter poupanças significativas na sua fatura energética, já que se trata de um modelo de produção descentralizada de energia que tira partido do facto de produzir energia a partir do sol, numa altura em que é mais cara, precisamente durante o dia.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Viseu contemplou a instalação de 312 painéis solares fotovoltaicos em várias instituições de ensino: Jardim de Infância e Escola Básica de Jugueiros, Centro Escolar Aquilino Ribeiro, Centro Escolar Arnaldo Malho (Rio de Loba), Centro Escolar Rolando Oliveira (Viseu Norte), e Jardim de Infância e Escola Básica do Viso.Além de uma significativa redução da fatura energética, o projeto irá também permitir uma redução assinalável das emissões de CO2, na ordem das 60 toneladas por ano.

A instalação destes painéis ficou a cargo da empresa SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol. “Este é mais um projeto que muito nos orgulha pelo impacto significativo que terá nestas escolas de Viseu, tornando-se evidente a aposta da cidade em procurar combater as alterações climáticas. Tendo a SunEnergy garantido o cumprimento dos requisitos do caderno de encargos do projeto, demonstrámos a nossa capacidade de encontrar soluções de engenharia ajustadas às necessidades de um projeto deste tipo a preços muito competitivos. É com satisfação que caminhamos juntos neste objetivo”, revela Paulino Oliveira da SunEnergy.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *