45 carros clássicos voltam a descobrir a região Centro

06/09/2021 11:38

Um total de 45 automóveis clássicos e históricos vão partir à descoberta da região Centro, na segunda edição da iniciativa Termas Centro Classic Cars. Este ano, face ao sucesso em 2020, há mais carros em prova e mais participantes de todo o país. A edição passada tinha contado com 29 inscritos.

Este ano, o encontro irá decorrer entre os dias 10 a 12 de setembro, sendo que o primeiro dia é na sexta-feira, dia 10, às 15h, com a apresentação do evento aos participantes e comunicação social. Nessa tarde está estipulada a passagem nas Termas e Grande Hotel de Luso.

Sábado, dia 11, os concorrentes vão visitar o Aguieira Resort, a vila de Santar, com almoço no Paço dos Cunhas e visita às Caves, às Termas de Sangemil e às Caves Aliança, em Anadia, com jantar, regressando ao Grande Hotel de Luso.

O último dia inicia com uma passagem pelas Termas do Vale da Mó, seguindo-se a Serra do Caramulo, onde visitarão o Museu do Caramulo. A comitiva seguirá então para as Termas de São Pedro do Sul, com visita ao Balneário Romano, terminando a rota com um almoço no Grande Hotel Thermas.

Este evento resulta de uma parceria entre a rede Termas Centro e o Clube Escape Livre e insere-se no ciclo de animação “Viva Termas Centro”, promovido pelas Termas Centro nas suas estâncias termais, e o objetivo é levar os proprietários de automóveis clássicos e históricos a conhecer as estâncias termais da região.

Vai existir uma vasta variedade de automóveis clássicos e desportivos, que poderão ser vistos nas estradas da região Centro, e estes apresentam uma grande raridade e beleza. São os casos do MG B GT, do Citroën DS, do Ferrari 400, do Austin Healey Sprite, do Mercedes 300 SL, do Matra Murena e do Jaguar E-Type, além de outros modelos de excecional qualidade.

Adriano Barreto Ramos, coordenador da rede Termas Centro, sublinha que «o enorme sucesso que este evento alcançou no ano passado tornou obrigatória a continuação da iniciativa».  «Esta é uma forma muito atrativa de dar a conhecer aos entusiastas dos automóveis de todo o país as estâncias termais da região e as magníficas paisagens onde estão inseridas. Com o “Termas Centro Classic Cars”, mostramos que as nossas estâncias termais são destinos únicos, uma vez que estão inseridas no seio da natureza e oferecem condições ideais para relaxar àqueles que fazem passeios de automóvel pela região”, acrescenta.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, afirma que “esta parceria com a rede Termas Centro deixa-nos muito satisfeitos pois o nosso objetivo é sempre divulgar e promover o mais possível as parcerias. Levar os clássicos às Termas do Centro permitiu cativar inúmeras pessoas que já prometem voltar em outras ocasiões para usufruir deste magnífico turismo termal”.

Uma vez mais, a SPAL, fábrica de porcelanas de Alcobaça, será a responsável pelos troféus a entregar a todos os participantes.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *