2ª edição do “Dou Mais Tempo à Vida” na região Centro já angariou 44 mil euros

17/09/2021 12:18

“Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) é o lema da campanha do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), que decorre desde junho até setembro, em toda a região Centro do país. “Agora é a nossa vez”, é um dos motes lançados às comunidades, propondo-se a sua mobilização para a luta contra o cancro. Ao longo destes 3 meses tem sido grande a mobilização dos cidadãos, apesar da contingência de pandemia.

A participação no DMTV tem ocorrido através de atividades de exercício físico, de modo individual ou em pequenos grupos, e realizadas em horário e percurso livre, implicando naturalmente o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde, nomeadamente as relativas à desinfeção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico.

Na reta final desta iniciativa, a organização salienta o balanço de uma 2ª edição muito positiva, com o registo de participação de cerca de 12 mil intervenientes e envolvimento de 41 Grupos de Voluntariado comunitário da LPCC.NRC, que realizaram um total de 43 atividades DMTV (36 já concretizadas; 7 ainda a decorrer). Entre estas atividades destacam-se a organização de Caminhadas em família, pequenos grupos (na natureza, em percursos pré-definidos pelas autoridades), aulas de ginástica e stands de sensibilização na praia.

Salientamos que do valor das inscrições nas ações desenvolvidas resultou, até ao momento, na angariação de fundos de cerca de 44 mil euros (ainda provisional, dado estarem mais de uma dezena de GVC´s com valores em apuramento), que reverterão a favor do doente oncológico e seus familiares e/ou cuidadores.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *