1º Cross-Tech Challenge contou com a participação de 19 empreendedores

28/07/2021 11:05

O Programa “Viseu Dá Tudo! Cross-Tech Challenge”, promovido pela Vissaium XXI, com o apoio do Município de Viseu, e a colaboração da SOFTINSA/IBM, Beta-i e Deloitte, contou com a participação de participam 19 empreendedores, divididos por 8 projetos nas áreas de agro alimentar, social, farmacêutica, software e vendas online.

«Tratou-se de um acelerador intensivo de base tecnológica focado na integração de tecnologias inovadoras nas novas atividades da especialização da cidade de Viseu (TICE/ Inteligência Urbana, smart cities, saúde, economia circular e sustentabilidade) e em atividades de especialização da região Centro (na indústria, no comércio e no turismo), dirigido a empreendedores, estudantes ou jovens licenciados, profissionais em fase de reconversão de carreira, e teve como objetivo específico capacitar empreendedores através de metodologias de aceleração de projetos de empreendedorismo», explica o Centro de Incubação Tecnológico de Viseu.

Em cada uma das sessões, os participantes foram envolvidos num processo dinâmico e imersivo de trabalho de grupo, através de metodologias ativas de design thinking e lean management, apoiado pelos parceiros deste Programa.

Segundo a organização, esta «é mais uma vez a afirmação de uma cultura criativa, inspiradora e combativa, levando os empreendedores a ousarem concretizar os seus projetos, reconhecendo que sempre que há mudanças há oportunidades».  

Nesta primeira edição, O Programa que arrancou no dia 25 de junho (realizou-se em sessões duplas, em regime pós-laboral, às sextas-feiras das 18:00 às 22:00 e aos sábados das 09:30 às 13:00), terminou no dia 24 de julho com a apresentação dos projetos ao júri, onde se destacaram a Safe Food Tech (Melhor Projeto e Ideia Mais Inovadora) e a PrimerGen (Melhor Pitch).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *