Legislativas 2019: As ideias do MPT para Viseu

03/10/2019 13:16

Entre planos de ação e estratégias, há vários objetivos delineados para os próximos anos com o intuito de promover a preservação do Ambiente, da Natureza, da Agricultura e dos Animais!

Sou Norberto de Almeida Albuquerque, casado, 62 anos, profissionalmente Mediador Imobiliário (proprietário da Imobiliária “O Quintas”) em Mangualde, crescido e criado na freguesia de Santiago de Cassurrães, concelho de Mangualde. Santiago de Cassurrães da qual fui Secretário e Presidente da junta de freguesia, eleito nas listas do PSD da que fui militante cerca de 20 anos, sendo ainda hoje membro da Assembleia, eleito pelo Movimento Partido da Terra MPT. Durante o meu mandato de Presidente de Junta de Freguesia fui ainda representante de todos os presidentes da Junta do Concelho de Mangualde na Ass. Nacional de municípios da Ass. Nacional das Juntas de Freguesia de Viseu.

Fiz serviço militar em Abrantes e Póvoa de Varzim onde tirei o curso de 1º cabo em administração militar. Em Abrantes desempenhei funções de 1º cabo do rancho, era conhecido como “1º cabo chalana”, nome de guerra, corria muito e era rápido, na altura jogava também no Benfica “o chalana” talvez por isso fiquei com este apelido. Em 1978 regressei há vida civil e foi todo um curso de vida da qual me orgulho muito, passei por algumas fases que me deixaram marcas para a vida, muitas boas , e outras menos boas, a menos boa foi a minha esposa com cancro de mama, foram 11 anos terríveis. Fui proprietário do “Snack bar a Petisqueira” de Quiaios na Figueira da Foz,onde passado uns tempos vendi o “Snack bar” e regressei a Santiago de Cassurrães. Num convite dos Cafés Tenco da Maia fez-me vendedor/comissionista durante 12 anos, fazia os Concelhos de: Mangualde, Carregal do Sal, S. Pedro do Sul, Vouzela,Castro Daire, Penalva do Castelo, Viseu, Fornos de Algodres e Celorico da Beira, com a remodelação da empresa saí da mesma. De seguida dei inicio na área da Construção Civil com um amigo e sócio que em meia dúzia de meses saiu e fiquei sozinho durante 8 anos, passado este tempo e com a crise no setor deixei a construção civil. Abri uma pastelaria no Sátão, onde tive também uma boa experiência. Não sendo pessoa de estar quieta nem desistir, regressei a Mangualde e reabri um antigo bar aqui na cidade chamava-se “ O Rubro”, não me satisfazendo financeiramente decidi fechá-lo. Apareceu a ideia de abrir a Imobiliária “O Quintas” em Mangualde onde estou há três anos e meio, com sucesso.

No meio disto tudo ainda houve tempo para uma experiência como Imigrante, foi após o meu casamento que em 1984 imigrei para a Ex União Soviética através de uma agência de pessoal em Matosinhos onde um amigo me tinha inscrito ,fui trabalhar para uma empresa Italiana que operava lá, foi no tempo da Perestroika, que país, que regime, um dia gostava de falar, contar esta história em público. Depois desta aventura fui para Luxemburgo, que diferença de país, foram cinco meses impecáveis, mais uma vez trabalhar com Italianos, acabando essa mesma aventura por razões de saúde. Depois deste curso de vida e com mais dez amigos fundei a Ass. Desportiva de Santiago de Cassurrães, da qual fui Presidente dez anos, treinador, campeão, vice-campeão, vencedor da taça disciplina do campeonato de futebol de 11 do INATEL de Viseu, a seguir ainda fui Presidente do grupo desportivo de Mangualde durante um ano. Não satisfeito com este percurso aceitei o convite que o Movimento Partido da Terra MPT me fez do qual sou militante e Membro Efetivo do Conselho Nacional para ser candidato ás Eleições para a Assembleia da República e cabeça de Lista pelo Distrito de Viseu.

Se está chateado, aborrecido, desiludido com as partidas que os partidos tradicionais nos têm pregado então mostre a sua “raiva” e o seu descontentamento VOTANDO NO MPT, o Parlamento precisa de alguém que defenda o ambiente,a natureza, a agricultura e os animais,até agora tem sido só música.
Vote para ser eleito deputado, por Viseu, por Portugal vamos fazer a diferença!
Lutemos e votemos no MPT

Um abraço amigo
Norberto Albuquerque

Eleições Legislativas 2019 – Partido da Terra

Norberto Albuquerque é o cabeça de lista pelo Partido da Terra ao Círculo Eleitoral de Viseu. Em declaração ao ViseuNow, o candidato refere que os restantes membros que o acompanham dão “garantias de sucesso na candidatura à Assembleia da República”.Para o país, o Partido da Terra defende “as causas do ambiente, natureza, agricultura biológica e os direitos da mulher”.Segundo Norberto Albuquerque, as “temáticas da política têm de mudar. O ambiente e a saúde das pessoas está em causa, e tem de se fazer algo de imediato, antes que seja tarde demais”.Para terminar, o cabeça de lista pelo Partido da Terra em Viseu, lança o apelo ao voto: “se está chateado, aborrecido ou desencantando com os partidos com assento parlamentar? Vote no Partido da Terra”.

Publicado por Portal ViseuNow em Sexta-feira, 4 de outubro de 2019

 

O texto apresentado é da total responsabilidade do partido.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *